Sete Lagoas

Sete Lagoas Tem Jeito Jesus Cristo

Sete Lagoas Tem Jeito Jesus Cristo
Sete Lagoas Has A Way Jesus Christ

A Lagoa Paulino

Yeshua Quer Dizer O Salvador Enviado de Deus

Yeshua Quer Dizer O Salvador Enviado de Deus
O Enviado do Altíssimo O Salvador da Humanidade Jesus Cristo

A Criação Do Universo Infinito

Dái Glória Ao Senhor Jesus Cristo

O Nascimento De Jesus Cristo

O Nascimento De Jesus Cristo
Não Havia Hospedagem em Belém então Jesus Teve que Nascer Numa Manjedoura

A Lindíssima Lagoa Paulino em Sete Lagoas



Por volta de 1667, chegaram às terras do município os primeiros europeus, componentes da Bandeira de Fernão Dias. João Leite da Silva obteve a sesmaria de Sete Lagoas em 1771, permanecendo, porém, pouco tempo em sua posse, pois esta seria comprada, em seguida, por Antônio Pinto de Magalhães. Como a região era uma passagem para os currais da Bahia, foi erguido um quartel general, comandado pelo Alferes Joaquim José da Silva Xavier. Esse posto tinha o intuito de evitar o extravio de ouro e diamantes, cobrando-se os direitos de entrada. O povoamento inicia-se a partir de 1820, quando foi erigida a capela de Santo Antônio das Sete Lagoas, ainda existente. Em 1841, é elevado a paróquia e, seis anos depois, a distrito. Em 1867, o distrito é elevado a vila, emancipando-se de Santa Luzia. Em 1880, a vila passa à categoria de cidade com o mesmo nome de Sete Lagoas. O município apresenta um forte potencial turístico, destacando-se a Gruta Rei do Mato e as lagoas espalhadas na cidade.Um bom lugar para o turismo.
*** Geografia ***
O município com Área de 519 km², apresenta relevo constituído por colinas suaves, côncavoconvexas e altimetria média entre 700 e 800 m. As cotas mais baixas situam-se no extremo-norte. Na Serra de Santa Helena, localizada a noroeste da cidade, encontra-se o ponto de maior altitude. Os terrenos possuem declividades que permitem a sua mecanização.
** Clima ***
Domina a área, o clima tropical de altitude, com verões quentes e chuvosos e invernos secos. Estação chuvosa de outubro a março e estiagem de maio a agosto. O índice médio pluviométrico anual é de 1.403 mm³
A tabela abaixo mostra dados relacionados ao clima da cidade em um período de 30 anos. Naturalmente, há anos mais chuvosos ou menos chuvosos em relação a outros. Também têm ocorrido algumas variações desse tipo para cada mês em anos diferentes. O mesmo pode acontecer com relação às temperaturas médias mensais e anuais. Alguns anos podem ser um pouco mais quentes ou um pouco mais frios do que outros. Algo um tanto similar pode ser observado em relação a cada mês específico em anos diferentes. Vale lembrar também que existe a preocupante tendência para o aquecimento global que tem elevado as temperaturas médias do próprio planeta e também as temperaturas médias de muitos e muitos lugares do mesmo com o passar dos anos.
*** Solos ***
Do ponto de vista geológico Sete Lagoas está enquadrada numa região de rochas do Grupo Bambuí, constituída de calcários cinzentos intercalados por mármore acinzentado (Formação Basal ou Sete Lagoas) e ardósias sobrepostas ao calcário (Formação Santa Helena).
Microlocalização
A área de influência de Sete Lagoas, com mais de 500 mil habitantes, abrange cerca de 38 municípios das diversas microrregiões da mesorregião Metalúrgica. A microrregião Calcários de Sete Lagoas é formada pelos municípios de Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jaboticatubas, Jequitibá, Maravilhas, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Santana de Pirapama, Santana do Riacho.
Sete Lagoas População 167.340 Homens 81.459 Mulheres 85.881 Área Total (km2) 539 Densidade pop. 310.46 Fonte: Ibge. Em 1667, chegaram ao município os primeiros europeus. Como a região era uma passagem para os currais da Bahia, foi erguido um quartel general com o comando de Joaquim José da Silva Xavier. O intuito do comando era de evitar o extravio de ouro e diamantes e cobrando o direito de entrada.
Com a construção da capelas de Santo Antônio das Sete Lagoas, o povoamento começou a surgir. Em 1841, é elevada a paróquia e seis anos mais tarde, a distrito. Em 1867, o distrito passou a ser considerado vila e conquistou a sua emancipação de Santa Luzia. Treze anos depois Sete Lagoas se torna cidade.
Em sua economia, o município conta com diversas empresas e as suas indústrias estão concentradas na extração de peixes de lagoas, calcário, mármore, ardósia, argila e areia. Porém a produção de ferro-gusa destaca-se. A cidade possui um total de 23 empresas Siderúrgicas.

*** Apoio Cultural * Produtos Caracol ***
***  Laticínios Raínha - Produtos Caracol  ***
O Melhor do Leite
Produtos de Alta Qualidade, Queijos Tipo Mussarela Defumada
Provolones, Manteiga, e Ricotas
Tels: (37) 3288-1331 / 99931- 1880
e-mail: rainhaecaracol@hotmail.com


Veja Showroom dos Produtos Caracol 
& Raínha Símbolos de Qualidade
https://sites.google.com/site/municipiosmineiros/produtos-caracol
 
Laticínios Raínha Localização em Minas Gerais https://sites.google.com/site/localizadorcomercial/mussarelas-e-provolones- caracol